Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ONLINE
1




 
*************

 

*************

 

Deixe uma mensagem.

**********

 

 *Recomende a seus amigos* 

 

 

 

 

FRASES por CACC©

 


 

 

"Aprendei de mim"
 
"Eu o grande Eu Sou, sou contigo!"
 

"Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.Salmos 1:2 
 

 Consulte palavras no Dicionário a baixo.

 

  
Pesquise nas Escrituras
 
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

 

 

Você quer paz? Seja cheio da palavra, pois a paz hábita dentro de você!

"Porque Ele é a nossa Paz." Efésios 2:14

Ora, o Senhor da paz, Ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunst
âncias. O Senhor seja com todos vós. 2Ts 3:16

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

 

 

 

 


“Até os jovens se cansam”. Entretanto, “os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

 

 

 

 **********

 

 **********

 

 


Jesus pergunta a Pedro três vezes se este o ama.
Jesus pergunta a Pedro três vezes se este o ama.

Jesus pergunta a Pedro três vezes se este o ama. (João 21:15-17) Já li que no original foram usadas palavras diferentes para a palavra “amor”. Quais as palavras que constam no original grego e seus significados?

Querida Amiga,

O livro de João foi escrito originalmente em grego. Em grego, existem duas palavras distintas que significam amor: Agapao e Phileo. No original Agapao significa o amor princípio, o amor que Deus tem para conosco, infinito e puro. Phileo é o amor sentimento que podemos ter por um amigo, por atração física, etc. O amor agapao ou agape, é um amor mais amplo que o amor phileo.

Quando Jesus pergunta para Pedro se ele o ama, Jesus usa o verbo Agapao, querendo saber se Pedro é capaz de amá-lo com todo o seu coração, de forma profunda e incondicional. Contudo, Pedro responde que o ama com o verbo Phileo, ou seja, Pedro o amava de forma incompleta.

Lembra-se quando Pedro negou a Jesus antes da crucificação? Pedro tinha dito a Jesus que jamais o negaria, mas na hora H, ele falhou. A Bíblia relata que Pedro chorou amargamente depois disso.

No capítulo de João, onde Cristo tem esta conversa com Pedro, Jesus faz a mesma pergunta três vezes, para que Pedro refletisse na resposta que estava dando, e reconhecesse que não podia ser fiel a Deus sem a ajuda de Cristo.

Mas algo surpreendente ocorre na terceira vez que Jesus pergunta a Pedro “você me ama?” (João 21:17) Jesus agora usa a expressão phileo. Dando a entender que Jesus aceita o amor de Pedro por ele, mesmo sendo limitado pela fragilidade humana.

Tanto é assim que na terceira vez, Pedro responde: “Senhor, tu sabes que eu te amo (Phileo)”. É um amor imperfeito, que necessita da graça de Deus para se tornar Agapê, mas é o que Pedro tinha para oferecer a Jesus, tendo fé de que seria transformado pela graça de Deus.

O que é maravilhoso é que Jesus aceita este amor imperfeito que Pedro e todos nós temos para com ele.

Mais que isso: Jesus nos convida a sermos Seus colaboradores em servir a humanidade. Ele diz à Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”. (João 21:17)

Obviamente Deus quer que todos tenhamos o amor Agapê em nosso coração. Mas a vida cristã é uma vida de aprendizado contínuo. É a graça de Deus, através do Espírito Santo, trabalhando em nosso coração a cada dia, que vai fazer uma transformação em nosso coração, até atingirmos o ideal que Deus quer para a nossa vida. Buscando a Deus através da oração sincera, e do estudo humilde da Bíblia a cada dia, podemos deixar que o Espírito Santo complete a obra em nós.

Quando lemos nos evangelhos sobre Pedro, vemos um homem rude, grosseiro, sem paciência alguma, partindo para bater e cortar a orelha do servo do sumo sacerdote, orgulhoso, ranzinza.

Contudo, ao lermos as epístolas que o Pedro escreveu, vemos que é um outro homem, um homem que se deixou converter pelo Espírito Santo de Deus, um homem que estava cumprindo fielmente o chamado que Cristo tinha feito à ele: “Apascenta as minhas ovelhas”.
Para apascentar ovelhas, para cuidar da vida espiritual de outras pessoas, é necessário paciência, humildade, consagração, comunhão diária e ininterrupta com Deus. Ao ler I e II Pedro, vemos um homem verdadeiramente convertido. Alguém que tinha passado a viver em maior quantidade o amor agapê.

Temos na Bíblia quem foi Pedro, e em que ele se tornou, com o poder de Deus. Ele é um dos exemplos que Deus coloca em sua palavra para que nos animemos, na certeza de que o que Deus fez por Pedro, fará também por nós.

Espero ter ajudado.

Que Deus a abençoe.

-por biblia.com.br