Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
ONLINE
1




 
*************

 

*************

 

Deixe uma mensagem.

**********

 

 *Recomende a seus amigos* 

 

 

 

 

FRASES por CACC©

 


 

 

"Aprendei de mim"
 
"Eu o grande Eu Sou, sou contigo!"
 

"Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.Salmos 1:2 
 

 Consulte palavras no Dicionário a baixo.

 

  
Pesquise nas Escrituras
 
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

 

 

Você quer paz? Seja cheio da palavra, pois a paz hábita dentro de você!

"Porque Ele é a nossa Paz." Efésios 2:14

Ora, o Senhor da paz, Ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunst
âncias. O Senhor seja com todos vós. 2Ts 3:16

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

 

 

 

 


“Até os jovens se cansam”. Entretanto, “os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

 

 

 

 **********

 

 **********

 

 


Perdão não é o tema mais fácil de se abordar.
Perdão não é o tema mais fácil de se abordar.

Perdão

Certamente o Perdão não é o tema mais fácil de se abordar.

Antes de começar é interessante definir também a diferença entre perdão edesculpa.
De acordo com Agnon Fabiano(2009)

“Perdão e Desculpa são duas palavras tão banais no uso, que nem desconfiamos da diferença entre elas. Em um certo sentido, Perdão e Desculpa são palavras quase opostas. O Perdão nos diz “ok, você fez isso, mas eu aceito seu pedido de perdão; não jogarei isso na sua cara e seremos do mesmo jeito que éramos antes”. Já a Desculpa, fala “eu percebo que você não podia evitar, sei que realmente você não queria fazer isso; você não é culpado”. Assim, um ato falho sem culpa precisa de desculpa, e não de perdão. Da mesma forma, boas desculpas não precisam de perdão – já que o perdão exige culpa – e se você quer ser perdoado, não há desculpas para o que fez – pois pedir perdão é assumir a culpa.” Baseado nos pensamentos de C.S. Lewis.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amo r não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 1 Coríntios 13.4-7.

Um fator notável e presente atualmente entre as pessoas é a facilidade de guardar mágoa, ódio e rancor sobre alguma maldade, erro ou falta cometida por outras contra elas, dos mais simples até os mais trágicos, muitas vezes inesquecíveis, traições e abusos principalmente, de ambas as formas e graus.

Liberar perdão e amor aqueles que nos tem ofendido da mesma forma como Cristo nos Perdoa e nos Ama incondicionalmente, certamente que não é a tarefa fácil para muitos, o orgulho (em seus estagios mais elevados), costuma criar pensamentos típicos como, “se eu o(a) perdoar/pedir perdão vou estar me rebaixando a ele e eu não quero isso para mim” o mesmo também pode agir com o medo, medo de que o agressor, ou a passoa que agiu com maldade volte a fazer o mesmo “se eu o perdoar, não vai mudar em nada. vai continuar a pisar em mim / se aproveitar de mim”.

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; ” Mateus 6:12

A questão é que as vezes o erro esta na própria pessoa, não em perdoar ou pedir perdão, mas no ato de dar chance ao erro ou permanecer nele, temos que nos afastar do que realmente nos faz mal, quando sabemos que alguém é capaz de repetir o mesmo ato outras vezes mais, para não se ferir novamente e depois, de forma muito equivocada e mesquinha, sair chorando pelos cantos e culpando a Deus e o mundo, sem olhar para elas mesmas para enxergar a sua parte no erro que cometeu.

“Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.” Lucas 6:42

O passado costuma ser a maior tortura de muitas pessoas, o inimigo nos faz escravos do passado, quando nos prendemos (através da acusação por terceiros, pessoas próximas a nós, ou por nós mesmos, lembrando que infelizmente também somos capazes de causar o mesmo contra outros, passando de vítima  a agressor) as falha, pecados ou qualquer ato ilícito cometidos tempos atrás. Temos por costume, senão por instinto, natureza humana, uma facilidade maior para julgar  do que perdoar o próximo, igualmente o mesmo ocorre para tirar conclusões precipitadas.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.”
Salmos 37:5-8

Perdoar, é uma ato de amor sincero, mas para isso tem de se ter certeza, não apenas  simplesmente que esquecemos (Verdade seja dita, somos humanos, e em muitos casos isso definitivamente Não É tarefa mais fácil de se cumprir) o que nos ocorreu, mas que fomos fortes o bastante para superar o problema e vencer.

Deus nos da força para superar nossos problemas, se simplesmente à Ele buscar e entregar toda sua angustia, mágoa e sofrimento clara por essa  força, Ele é Fiel e Poderoso para te transformar e conceder-te a força que você precisa para vencer e superar os problemas. Jesus te ama, e ele te perdoa, o sangue que verteu na cruz foi para limpar dos pecados, sara sua vida, te garantir vida nova vida eterna.

“o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.”

Lucas 15:21-24

Outra vez:

Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu.
Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ “. 
Lucas 15:31-32

Libere perdão aqueles que vós tem ofendido e também peça perdão, jamais deixe o orgulho, mágoas e a covardia falarem mais alto, mas quando o fizer , faça de coração, que não seja de aparências, mas um ato sincero, honesto e verdadeiro.

Peça e libere perdão àqueles a quem você realmente ama e que estão ao seu lado, não importa as circunstâncias, valorize sua familia, enquanto se pode ter.

 

“Sei, já não são meus, vento levou
Tempos que não mais voltam e então
O que eu fiz por mim e por quem amei
Só desilusão, reconheci
Não construi o que planejei
Pouco abracei e não ofereci perdão
Já não alcanço o passado
Meus limites reconheci
O hoje é tudo o que tenho, isso aprendi
Preciso trazer a memória semblantes que abandonei
Não posso me esquecer, tenho que oferecer
Flores em Vida
Enquanto é dia?” 

Fonte:
Perdão ou Desculpa? Agnon Fabiano.